sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Segurança, Perigo e Morte - #DeTudo1Pouco


Quando falamos de 1º Emprego, Experiência e Segurança, encontramos muitas manifestações, não sei se foi por conta do tema, da história ou da autora (rs). De fato, é um momento marcante na vida de qualquer pessoa e as lembranças são inevitáveis.

--

Mas falar de Segurança... Que Segurança?! Hoje é mais uma sexta-feira, dia 04 de Setembro de 2015, e com muito pesar abordamos sobre a dura e pura realidade da completa insegurança a qual vivemos.

Há menos de uma semana que em Salvador uma jovem foi assassinada durante uma tentativa de assalto; mais do que isso, numa rápida busca no site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia - www.ssp.ba.gov.br -  encontramos o registro de 14 homicídios durante os dias 29 e 30 de Agosto (incrível que só registra alguns casos de Salvador e  Região Metropolitana (o caso da jovem que mencionamos no início do parágrafo não consta na estatística o.O ).

Hoje pela manhã, no ponto de ônibus que pego o transporte para ir ao trabalho, minha esposa e eu fomos alertados para estar atentos, pois todos os dias pela manhã um carro prata está realizando assaltos naquele local, a polícia falou para evitar ficar no ponto de ônibus (Sim, e onde vou esperar o ônibus?!). Não tem duas semanas que estivemos em Cajaíba/BA (tem um Campo Missionária lá) e ficamos perplexos com as notícias de violência que foram realizadas de maneira tão explícita e a total impunidade.

Hoje, em São Paulo, em frente a Catedral da Sé, duas pessoas morreram após um homem ameaçar uma mulher que rezava lá dentro durante a missa. Um morador de rua de 61 anos de idade, numa iniciativa que realmente não tenho como definir, saiu em direção ao criminoso e o derrubou, libertando a mulher que estava sendo ameaçada; o criminoso foi morto pela polícia, mas não antes de realizar vários disparos e matar o anônimo herói...

Não faltariam exemplos de situações em que presenciamos o perigo, de jovens e adolescentes conversando abertamente sobre tráfico e/ou morte, quando não são neles mesmos que encontramos o vivo retrato dessa triste realidade...

                                                E você? E eu? E nós?

Temos orado pela situação da nossa vizinhança, cidade, Estado, país? Podemos fazer algo a mais? É difícil pensar que, assim como entraram na Catedral em São Paulo, podem entrar nos locais das nossas reuniões? Temos feito o que para evitar a morte de tantos?

mp


O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário