sexta-feira, 12 de junho de 2015

Noivado, Rafael & Camila e Casamento - #DeTudo1Pouco



kkkkk! A conversa de fato rendeu desde o nosso último post falando de Namoro, Ênedy & Patrícia e Noivado! O texto foi impresso e abordado no encontro dos Jovens da IEC de Brejões/BA, sem contar a repercussão nos comentários aqui no blog e também pelo Facebook. Tudo isso foi motivo de muita alegria para todos nós! Obs: Eles não são noivos, tá?! rs

Hoje seguimos com mais um belíssimo relato! É muito bom perceber que mais uma vez podemos aprender mais sobre relacionamento a dois com pessoas tão jovens!
Casal, bem vindos, é com vocês (rs):

Através do convite de Marcos Paulo, vamos contar nossa experiência como um casal cristão. Divididos em alguns tópicos abaixo está um pouco da nossa história desde o início até hoje.

ORAÇÃO 
A oração é um dos pontos principais para o início do relacionamento. Antes de qualquer decisão a se tomar é muito importante que consideremos a opinião de Deus sobre o sentimento que está surgindo entre ambos. Não só para o início, mas orar é fundamental em todas as fases na vida do casal.
Depois de orarmos por um período, recebemos a tão esperada confirmação do Senhor e benção de nossos pais, essa foi nossa primeira conquista alcançada através da oração, e só aí então começamos a namorar.
Após o início do namoro nos comprometemos a reservar um tempo dos nossos encontros somente para a oração e confessamos aos irmãos que temos presenciado o mover de Deus em nossas vidas através desses momentos.

CUMPLICIDADE
Não ter segredos entre o casal é muito importante e falar sempre a verdade mesmo que ela traga desconforto entre os dois é fundamental para a saúde do relacionamento.
A cumplicidade gera confiança e essa blinda o casal de possíveis adversidades como boatos, ciúmes, e ou situações como essas que podem levar a uma decisão extrema.
E trazendo isso para o nosso dia a dia como casal, tem funcionado muito conosco, nos ajudando assim a evitarmos momentos de desentendimentos e desgaste emocional.

PEDIDO DE NOIVADO ( RAFAEL) 
Após passar-se 3 anos de namoro, em um dia normal o meu coração acelerou com uma vontade enorme de pedi-la em casamento, e como de costume, coloquei a causa nas mãos do Senhor, orei, esperei, esquematizei, crendo que ouviria um sim do Senhor, e não foi diferente, ele deu o aval, pedi a benção dos meu pais e dos pais de Camila, e o pedido ocorreu conforme o planejado, e foi um dos momentos mais emocionante de nossas vidas até hoje.

NAMORO E NOIVADO
  Falar do nosso relacionamento abertamente aqui tem sido muito gratificante e divertido para nós, e puxando pela memória nos lembramos de bem no início, quando começamos a aprender um com o outro como lidar com as dificuldades de um namoro, já que foi a primeira experiência de relacionamento para os dois.
    As chateações por não nos vermos sempre eram frequentes, e mesmo que poucas vezes, continuam até hoje, mas também através de oração Deus tem nos confortado. Tivemos também muitos momentos felizes, momentos esses em que conquistamos muitas coisas juntos como por exemplo a faculdade de Rafael, o emprego de ambos e principalmente o crescimento espiritual.
   O tempo de noivado ainda é bem curto, apenas 3 meses, mas já podemos dizer que não tem experiência melhor para se viver ainda na juventude, estamos passando por um período de grande alegria, expectativas e planos (muitos planos rs), na confiança de que em breve muitos deles se concretizarão e chegaremos ao tão esperado casamento.

   Queremos deixar um conselho e incentivo aos jovens.
  Que não se privem de ter um relacionamento de compromisso por serem muito novos, se Deus te mostrou a pessoa certa ainda na sua juventude é por que estão prontos para ter um relacionamento santo diante dele.
   Mas a você que já tem esperado por muito tempo, continue no seu propósito, pois como Deus tem nos abençoado, cremos que com você será igual ou ainda melhor, quando chegar o tempo de Deus para vocês.


MUITO GRATOS PELA OPORTUNIDADE! 

Rafael e Camila


E você? E eu? E nós? 

Para alguns o período do noivado é muito importante, para outros, nem tanto (acredite se quiser... rs) mas e para você, qual a importância deste momento na vida do casal? Há implicações para o esperado dia do casamento? Qual é a sua relação com o tema? (rs)

mp


O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário