segunda-feira, 27 de abril de 2015

Estudando a bíblia entre irmãos - Apresentando!


"Respondeu Jesus: ‘Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’."
Mateus 22:37



    "A bíblia é o manual do crente!". Qual cristão nunca ouviu esta expressão? Em estudos, em pregações, em conversas... conversas! Há também uma frase, esta dita pelo apóstolo Paulo, que diz o seguinte: "Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes." (I Coríntios 15:33). Infelizmente, essa "conversação" de que a Bíblia é nosso manual tem corrompido um bom costume. 

    Manual é um conjunto de instruções que você lê, decora, e aplica no objeto ou situação a que se trata o manual. Depois de um tempo não é nem mais preciso abrir o manual, e, seja sincero, você só lê (se é que lê! rsrs) o manual quando adquire o produto. Depois só volta a lê-lo se acontece algo que você não previu ou se deu algum erro e você não sabe resolver.

    A Bíblia não é manual.

    A Bíblia não é para ser lida só quando você se converte e está naquele ardente desejo de lê-la o tempo todo, todo dia. Ou quando você está passando por uma dificuldade. Ela deve ser lida (e estudada!) sempre, quer seja novo convertido, quer tenha 80 anos de conversão, quer esteja tudo tranquilo, quer esteja atravessando dificuldades.
    Ela não é um conjunto de instruções para você simplesmente ler e reproduzir. Ela deve ser compreendida, para que nossas ações estejam carregadas de uma consciência sadia e correta.

    Dada esta introdução, e entendendo que o nosso amor a Deus precisar ser, não apenas de todo o coração e de toda a alma, mas também - e principalmente - de todo o nosso conhecimento, queremos lhe apresentar mais um quadro que será fixo no blog da FEMEC34: o "Estudando a Bíblia entre irmãos". 

    Queremos fomentar em nossos jovens o desejo e o entendimento da necessidade de estudar a Palavra, não simplesmente lê-la como se fosse uma história. Trataremos das ricas e profundas doutrinas que a Bíblia tem para nos mostrar, e o mais lindo disso tudo é que sempre haverá algo novo a aprender. Esperamos que estes estudos tragam um maior desejo de conhecer a Deus (pois não tem jeito, quanto maior nosso conhecimento de Deus, maior fica a percepção de que sabemos muito pouco) e compartilhar com nossos irmãos estes conhecimentos. 

    E como grande parte do que fazemos, esta iniciativa também é movida pela sua participação. Pedimos que seja ativo nas discussões, comentários, sugestões de temas. Só salientando que as sugestões devem ser de ensinamentos, assuntos tratados na bíblia, e que, portanto, são atemporais. Temas temporais (mas não menos importantes), serão tratados no quadro "De tudo um pouco", nas sextas-feiras (outra novidade!). 

    Resumindo: Na segunda traremos temas que falam de Princípios bíblicos. Na sexta serão temas que, à luz destes Princípios, serão abordados. Mas não significa necessariamente que o que foi abordado na segunda será complementado na sexta. 

    Então é isso! Aguardem, pois temos muito a discutir e aprender. 

Ênedy Fernandes



O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário